Faixa Atual

Título

Artista


Serra Gaúcha aguarda chegada da vacina contra a Covid-19

Escrito por em janeiro 18, 2021

Municípios devem iniciar a vacinação, no mais tardar, na quarta-feira (20)

O Ministério da Saúde iniciou na manhã desta segunda-feira (18) o transporte das doses da vacina Coronavac aos Estado brasileiros. Na Serra Gaúcha, a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, responsável por 49 municípios da região, deve receber as doses na terça-feira (19) em sua sede, Caxias do Sul. Lá, as doses serão buscadas pelos demais municípios.

Ainda não há divulgação da quantidade de doses para os municípios da Serra Gaúcha, mas, como a previsão é de poucas doses, a retirada deve ser rápida. O armazenamento será feito em 12 câmaras frias disponíveis.

As doses serão divididas de acordo com os grupos de riscos. Conforme dados de 2019, a região possuía cerca de 27 mil profissionais da saúde, além de 261 indígenas. Em relação aos profissionais da saúde, formam parte do grupo prioritário apenas os que estão na linha de frente contra a Covid-19. Idosos acima de 75 anos somam mais de 36 mil pessoas, já os idosos das casas asilares somam 1.850.

ENTREVISTA

Nesta terça-feira (19), durante o programa Na Medida, a secretária municipal da Saúde de Antônio Prado estará divulgando, na Rádio Solaris 97.3, as informações sobre a imunização em Antônio Prado.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *