Faixa Atual

Título

Artista


Sergio Turra entrega placa que institui a FenaMassa como patrimônio Gaúcho

Escrito por em novembro 11, 2019

Na última sexta-feira (08), por ocasião da abertura oficial da FenaMassa 2019, o Deputado Estadual Sergio Turra – PP, entregou ao Prefeito Juarez Santinon, ao Presidente da CIC, Marcelo Piazza e ao Presidente da feira, Artur Baldin a placa do Projeto de Lei que institui a FenaMassa como de relevante interesse cultural do Estado.

O Projeto da Lei 288 /2017 é de autoria do deputado Sérgio Turra e o inclui a feira no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul.  

Para o parlamentar, evento, que acontece a cada dois anos em Antônio Prado, preserva e valoriza a cultura local e fortalece o turismo e a economia da região. “A Fenamassa se consolidou como uma grande atração para o município. O festival gastronômico resgata a tradição dos colonizadores italianos. É um dos eventos mais saborosos da serra gaúcha e atrai inúmeros visitantes”, justificou.  

O evento, que está em sua 6ª edição, serve os mais variados tipos de massas, que vão de desde a culinária típica da imigração italiana complementada pela cultura local, até a culinária contemporânea.

Imagem/Luiz Filipini

Texto/Ronei Marcilio


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *