Sérgio Moro anuncia saída do Governo Bolsonaro
Escrito por Luiz Augusto Filipini em abril 24, 2020
Moro é o nono Ministro a deixar o governo
Nesta sexta-feira (24), o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, anunciou sua demissão do cargo que ocupava desde novembro de 2018. Sua decisão foi motivada pelo anúncio da exoneração de Maurício Valeixo, ex-diretor geral da Polícia Federal, que trabalhou com Moro na Operação Lava-Jato.
Ao anunciar a demissão, em pronunciamento na manhã desta sexta-feira no Ministério da Justiça, Moro afirmou que disse para Bolsonaro que não se opunha à troca de comando na PF, desde que o presidente lhe apresentasse uma razão para isso.
Conforme Moro, a troca no comando da PF seria uma “interferência política”.
Moro também disse que, quando foi convidado por Bolsonaro para o ministério, o presidente lhe deu “carta-branca” para nomear quem quisesse, inclusive para o comando da Polícia Federal.
A exoneração de Valeixo foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União. Delegado de carreira, Valeixo foi superintendente da PF no Paraná e atuou na Lava Jato. A experiência o fez ser escolhido por Moro para chefiar a PF.

Fonte: Grupo Solaris.