Faixa Atual

Título

Artista


Semente misteriosa? Ministério da Agricultura diz ter encontrado fungos e ácaros

Escrito por em outubro 6, 2020

Há registros de pacotes entregues em 24 estados do país

Sementes que chegam pelos Correios e são encaminhadas a destinatários que não realizaram a compra tem sido um caso complexo para as autoridades brasileiras. Até esta terça-feira (6), há registros do recebimento em 24 estados brasileiros, sendo cerca de 258 pacotes, 15 deles no Rio Grande do Sul.

Em coletiva de imprensa, o Ministério da Agricultura divulgou as informações nesta terça-feira, apontando que apenas dois estados ainda não tiveram o registro de recebimento: Amazonas e Maranhão.

Ainda de acordo com o órgão do governo, fungos, ácaros e até mesmo plantas daninhas foram detectados nas amostras analisadas, 39 no total. A análise final, porém, deve ocorrer em cerca de um mês.

Não há como identificar, até o momento, se o envio dessas sementes é intencional. A origem dos pacotes é investigada, mas supostamente são oriundos da Ásia.

Na última semana, a Embaixada da China no Brasil negou que os pacotes das sementes tenham vindo do país, afirmando estar disposta a cooperar com as investigações.

Fonte: Grupo Solaris


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *