Faixa Atual

Título

Artista


Semana será de frio e possível formação de geada na Serra Gaúcha

Escrito por em julho 15, 2019

Temperaturas mínimas ficam próximas de 0°C ou negativas.

Foto: Ouvinte Rádio Solaris 97.3 FM

Uma massa de ar seco e frio de origem polar atua sobre o território gaúcho nessa segunda-feira (15). Hoje o sol aparece com nuvens na Serra Gaúcha, porém, na parte da manhã ocorrem períodos com maior nebulosidade, com formações localizadas de neblina e nevoeiro. De acordo com a MetSul Meteorologia, no decorrer da tarde, as nuvens dissipam na maior parte da região.

A temperatura nesta madrugada ficou abaixo dos 10°C, com mínimas entre 6°C e 8°C em muitas localidades, mas atingiu 5°C em Caxias do Sul, Canela, Gramado e São Francisco de Paula. Durante o dia não aquece muito e as máximas à tarde ficam entre 12°C e 14°C em muitos locais, e a partir do entardecer esfria rapidamente.

Na terça e quarta-feira, o sol predomina na Serra Gaúcha e o céu fica claro em muitas áreas. As noites e madrugadas irão ser geladas, com mínimas próximas de 0°C ou negativas, com chance de formação de geada em diversos pontos.

Na quinta (18) e sexta-feira (19), o tempo segue firme, com predomínio do sol, apesar de ainda fazer bastante frio nas noites e madrugadas, o ar polar perde força e haverá maior elevação da temperatura.

Fonte: Grupo Solaris com informações da MetSul Meteorologia


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *