Faixa Atual

Título

Artista


Semana Nacional do Trânsito envolve mais de 1,5 mil pessoas em Caxias do Sul

Escrito por em setembro 27, 2021

A palestra “Juventude e Trânsito” foi apresentada para alunos das escolas Ivone Triches, no Desvio Rizzo, e Cristovão de Mendoza, no Cinquentenário

A Escola Pública de Trânsito (EPT), orientou diversas ações comemorativas à Semana Nacional do Trânsito, no período de 18 a 25 de setembro, em Caxias do Sul. O balanço das ações promovidas aponta que mais de 1,5 mil pessoas foram diretamente impactadas nas atividades.

Para o gerente da EPT, Joelson Queiroz, o resultado foi positivo. “As ações que realizamos foram de fundamental importância, considerando o retorno das atividades presenciais após a paralisação devido à pandemia. Esse contato próximo à comunidade traz um efeito maior de conscientização”, explica Queiroz.

A palestra “Juventude e Trânsito” foi apresentada para alunos das escolas estaduais de ensino médio Ivone Triches, no Desvio Rizzo, e Cristovão de Mendoza. O Colégio São José e o Senai Mecatrônica receberam edição da blitz Escola Segura.

Crianças com até quatro anos de idade, da Escola Aquarela, participaram de uma dinâmica sobre o trânsito. Já os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Desvio Rizzo envolveram-se em ações do projeto Praticando o Trânsito na Escola

O psicólogo William Fiuza, com apoio de servidores da EPT, ministrou o curso Superando o Medo de Dirigir para 11 pessoas. No sábado (25), a EPT e o Centro de Formação de Condutores (CFC) Nosso encerraram a programação com ação de conscientização na área central. Os demais CFCs de Caxias do Sul foram contemplados com palestras do projeto Condutor Cidadão.

Fotos Rodrigo Rossi


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *