Faixa Atual

Título

Artista


Semana Municipal do Turismo de Nova Pádua encerra em grande estilo

Escrito por em outubro 17, 2021

Quatro novas empresas ligadas ao turismo foram apresentadas, além do novo vídeo promocional do município


Depois de uma semana com muitas atividades, a Semana Municipal do Turismo de Nova Pádua teve seu encerramento na noite desta sexta-feira (15), quando aconteceu o lançamento oficial do vídeo promocional/turístico de Nova Pádua, do site do turismo e apresentação de mais quatro empreendimentos que estarão operando no município.


Produzido pela empresa Volta e Meia Produções Artísticas, de Caxias do Sul, o Vídeo Turístico divulgará a cultura, os costumes, as potencialidades turísticas e a própria história de Nova Pádua, além de proporcionar a coleção de muitas memórias do Pequeno Paraíso Italiano aos munícipes e visitantes. Para a administração municipal: “O vídeo valoriza o trabalho da nossa gente e o orgulho de ser paduense”. A música tema do vídeo Nova Pádua Bella Citta é uma autoria do Maestro da Banda Santa Cecília, Lino Peccatti e entoada pela entidade que neste ano completou 108 anos de história, sendo considerada a mais antiga banda do Rio Grande do Sul.


Com a perspectiva de crescimento e divulgação do turismo, também foi lançado o novo site (www.turismo.novapadua.rs.gov.br) destinado única e exclusivamente ao turismo de Nova Pádua. Criado pela empresa Webde, de Caxias do Sul, a multiplataforma terá material e informações de cada empreendimento turístico de Nova Pádua. No portal, os turistas poderão criar o seu próprio roteiro.



A partir desta data, Nova Pádua passou a contar com quatro novos empreendimentos que estarão investindo no setor do turismo. São eles: Vinícola Debon, Giro di Pádua, Base Turismo e Cervejaria Salvador. Confira um pouco mais de cada empreendimento.


VINÍCOLA DEBON: de propriedade de Ênio e Thaiane Comerlato Debon, a vinícola é uma empresa familiar que está localizada em meio a uma propriedade rural no Travessão Divisa. Produz vinhos e espumantes, além de suco de uva. A empresa terá visitação, degustação e varejo.
RECEPTIVO BASE TURISMO: de Vilson Sonda e Rodrigo Tonet, a empresa foi criada com o objetivo de promover o turismo na região oferecendo passeios abordo de um caminhão militar adaptado. Os roteiros podem ser personalizados de acordo com os clientes. A empresa também oferece passeios de quadriciclo, rapel e trilhas.
GIRO DI PÁDUA: de Rafael Sonda e Deise Bett Sonda, a Giro di Pádua – passeios de Vespas, é um empreendimento onde o público poderá passear de forma charmosa por Nova Pádua, conhecer pontos turísticos, fotografar e desfrutar das paisagens paduense abordo de uma vespa elétrica.
CERVEJARIA SALVADOR: de Leonardo Salvador, a Cervejaria Salvador, já presente em Caxias do Sul chega a Nova Pádua com uma nova proposta: rancho e moradia. Com uma cara mais rural, com mais contato com a natureza, a Salvador chega para oferecer uma experiência completa: desde a plantação de lúpulo, a fabricação de cervejas envelhecidas (em um primeiro momento) e a degustação, além da hospedagem, onde os visitantes poderão vivenciar uma noite dentro da cervejaria.


O evento realizado no Belvedere Sonda, contou com a presença de do Deputado Federal Marcel van Hattem-NOVO/RS, que recentemente destinou uma verba de R$ 250 mil para o projeto de ampliação da plataforma do Belvedere Sonda, José Antônio Adamoli, representando a Deputada Estadual Fran Somensi/Republicanos.


Durante a tarde o prefeito Danrlei Pilatti, vice-prefeito, Inácio Sonda, e, secretários municipais, receberam o Secretário Estadual do Turismo Ronaldo Santini, que esteve visitando alguns empreendimentos turísticos de Nova Pádua. Por ter compromisso em Bento Gonçalves, Santini não esteve presente no evento da noite, mas deixou o seu pronunciamento gravado.


O evento contou ainda com a presença do presidente do Poder Legislativo, Maico Morandi, demais vereadores, dos proprietários dos empreendimentos turísticos de Nova Pádua, lideranças ligadas ao turismo do município, região e Estado.


Fotos: Igor Panzenhagen/ Jéssica Sotoriva


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *