Faixa Atual

Título

Artista


Semana da Pátria inicia em Flores da Cunha

Escrito por em setembro 1, 2021

O evento teve início na manhã desta quarta-feira (1°), com hasteamento das Bandeiras

A abertura da Semana da Pátria em Flores da Cunha ocorreu após uma cerimônia realizada na Praça da Bandeira nesta quarta-feira (1°). Com o hasteamento das Bandeiras, o evento contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e da comunidade. 

O principal destaque do ato foi ressaltar os 10 florenses que participaram da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Na cerimônia, o prefeito do município, César Ulian, destacou a importante essência que a luta dessas pessoas deixou no povo florense.

Ainda em sua fala, o prefeito destacou o patriotismo e lembrou que é necessário que o povo cultive o amor à pátria. Ulian também ressaltou a importância do tradicionalismo e das raízes da cultura regional. 

Além do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, Clodomir José Rigo, também se pronunciou destacando a importância das festividades. Secretários, vereadores e representantes de entidades também estiveram presentes no evento.

Em 2021, as festividades da Semana da Pátria serão restritas em decorrência dos protocolos da pandemia da Covid-19. Neste ano, no lugar do tradicional Desfile Cívico do dia 7 de setembro, que ocorria pelas ruas da cidade, o Departamento de Cultura realizará uma cerimônia restrita à convidados e transmitida pelos canais do YouTube Cultura em Flores e Prefeitura de Flores da Cunha.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *