Faixa Atual

Título

Artista


Segurança rural é pauta de reunião em Secretaria

Escrito por em agosto 13, 2019

Há um interesse de entidades representativas do setor primário em contribuir com a área

Presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), participou de reunião na Secretaria de Segurança. Durante o encontro realizado nesta segunda-feira (12),  foram discutidas medidas parar fortalecer a segurança rural.


Turra explicou que há um interesse de entidades representativas do setor primário em contribuir com a área. “Sabemos que o Estado não tem recursos suficientes, no entanto, o agro responde por 46% do PIB gaúcho. Diante desse cenário, o setor privado se torna fundamental e há disposição em colaborar”, explicou.

O secretário adjunto, Coronel Marcelo Frota, afirmou que o Estado vai levantar as possibilidades para que a parceria se efetive. “Temos total interesse. O abigeato é um tipo de crime que evoluiu e o trabalho de investigação e repressão, realizado pela Policia Civil e Brigada Militar, necessita de estrutura”, disse. 

A delegada Nadine lembrou que um dos caminhos é por meio do Programa de Incentivo à Segurança (Piseg). “É uma alternativa um pouco mais longa, pois os projetos precisam de formatação. Mas podemos começar a desenvolver planos específicos para a segurança rural”, apontou.

A reunião contou com a presença do chefe adjunto da pasta, Coronel Marcelo Frota, da chefe da Policia Civil, delegada Nadine Anflor, do comandante da Brigada Militar, Coronel Mario Ikeda, do presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, e dos representantes da Farsul, Coronel Jerônimo e Antônia Scalzilli.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *