Faixa Atual

Título

Artista


Segunda fase da vacinação contra a Influenza termina nesta sexta-feira (08) em Antônio Pardo

Escrito por em maio 8, 2020

“Dia D” de vacinação que ocorreria no sábado (09), foi cancelado

A segunda fase de vacinação contra a Influenza B, A H1N1 e A H3N2 finaliza nesta sexta-feira (08) em todo o Brasil. A nível nacional, as expectativas não foram alcançadas. De acordo com o último levantamento, divulgado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (6), o percentual de pessoas vacinadas foi bem abaixo da meta de 90%, ficando em apenas 36% do público-alvo, o que corresponde 5,6 milhões de pessoas.

Na segunda fase, o público estimado em Antônio Prado era de 4.700 pessoas. Conforme Maria Teresa Argenta, responsável pelo setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, há uma baixa procura por parte dos caminhoneiros, público estimado em 700 pessoas, porém apenas 200 doses já foram aplicadas.

Atendimento em horário ampliado

A partir de segunda-feira (11), até 22 de maio, as Unidades Básicas de Saúde do Centro e bairro Aparecida estarão atendendo em horário ampliado. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 19h.

A terceira fase de vacinação é destinada à crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e as puérperas, ou seja, as mulheres que tiveram bebês em até 45 dias, além de pessoas entre 55 e 59 anos e professores.

Preocupação com pessoas que possuem comorbidades

Conforme Maria Teresa Argenta, existe uma preocupação com a baixa procura por imunização de pessoas que possuem comorbidades (outras doenças). Em 2019, foram vacinadas 3.920 pessoas, já neste ano, até o momento, foram 1.100 pessoas que já receberam a dose.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *