Faixa Atual

Título

Artista


Segunda etapa da vacinação não tem data prevista para Flores da Cunha

Escrito por em abril 15, 2020

Nova fase de imunização não tem previsão de início, já que não foram repassadas doses suficientes. Primeira etapa atingiu 100% da meta

Encerrou nesta quarta-feira, dia 15, a primeira etapa de vacinação contra a gripe em Flores da Cunha, atingindo a meta de 100% de imunização dos idosos e profissionais da saúde. Foram aplicadas mais de 4 mil doses desde 26 de março, sendo que a campanha atendeu mais de 3.500 pessoas com mais de 60 anos.

Em Flores da Cunha as doses foram aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, e também no posto avançado montado especialmente na área central, em Frente o Centro de Saúde Irmã Beneditta Zorzi, nas antigas salas do Conselho Tutelar, na Rua Rua John Kennedy, nº 2150.

Conforme cronograma do Governo Federal, nesta quinta-feira, dia 16, iniciaria a segunda fase da campanha, mas a mesma ainda não tem previsão de início da imunização em Flores da Cunha, já que não foram repassadas doses suficientes para este grupo, que envolve os professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Também está previsto para a partir do dia 9 de maio a terceira fase da campanha, que atinge as crianças de seis meses até 5 anos e 11 meses, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. Em Flores da Cunha a meta é vacinar 7.011 pessoas dos grupos prioritários.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *