Faixa Atual

Título

Artista


Seguem buscas a criminosos no interior de Flores da Cunha

Escrito por em janeiro 16, 2020

BM continua o cerco a dupla que roubou um veículo em Farroupilha e se refugiou em um matagal na localidade de Mato Perso

Dezenas de policiais seguem no distrito florense de Mato Perso a procura de dois criminosos que roubaram um veículo Jetta, em Farroupilha, por volta do meio-dia desta quarta-feira, dia 15, no bairro São Roque, e entraram em confronto com a Brigada Militar durante a tarde na Linha 30, interior de Flores da Cunha. O confronto ocorreu por volta das 13h de ontem. Houve troca de tiros e um dos bandidos foi ferido. O cerco já ultrapassa a 24 horas e vai continuar, segundo o major Juliano Amaral, até encontrar os dois assaltantes. Até às 14h30min, ninguém foi preso.

Por volta das 9h de hoje os policiais voltaram a adentrar na mata para seguir as buscas com cães farejadores e até um helicóptero. A forte chuva e o local de difícil acesso está prejudicando os trabalhos dos PMs. Conforme o sub-comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, as buscas são intensas. “Realizamos incursões em quatro pontos na área de mata e em locais de barreiras fixas. Não localizamos novas evidências que nos levem a captura dos criminosos. A área é muito grande. Mesmo ferido um dos criminosos, podem estar escondidos em algum ponto. Vamos permanecer ainda com o cerco e averiguações e às 18h voltamos a avaliar a situação”, afirma major Juliano Amaral.

Mais de 60 PMs estão nas buscas aos dois assaltantes

Troca de tiros

A Brigada Militar foi informada do roubo do carro logo em seguida e se deparou com veículo Jetta na região da Linha 30 em torno das 13h desta quarta-feira. Houve uma perseguição e na comunidade de São Tiago de Mato Perso em Flores da Cunha,  os bandidos colidiram o carro contra uma árvore e abandonaram o veículo no matagal. Em seguida houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado. Foram encontrados rastros de sangue.

Uma viatura da Brigada Militar foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. Nenhum policial ficou ferido. Objetos pessoais dos bandidos e a bolsa da dona do carro, além de marcas de sangue já foram encontradas ao logo da mata.

Qualquer movimentação suspeita pode ser denunciada à BM pelo telefone 190 ou pelo aplicativo WhatsApp no número (54) 9 9666-9278.

Ouça entrevista com major Juliano Amaral

Fotos: BM/Divulgação

Major Juliano Amaral passa instruções aos soldados na localidade de Mato Perso

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *