Faixa Atual

Título

Artista


Segue trabalho dos bombeiros para conter fogo no Belvedere Sonda em Nova Pádua

Escrito por em dezembro 30, 2019

A corporação se revezou em plantão durante toda noite e madrugada, mas as chamas ainda não foram totalmente controladas

Na manhã desta segunda-feira, dia 30, o Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha continua tentando conter chamas que atingiram árvores e plantas secas no Belvedere Sonda em Nova Pádua. O espaço é um dos principais pontos turísticos do município, onde há um paredão com vegetação e um vale, onde passa o Rio das Antas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, possivelmente o incêndio foi causado por fogos de artifício. As chamas teriam iniciado ainda na manhã do domingo, dia 29, mas ainda não foram totalmente contidas porque o local é de difícil acesso. Durante a noite do domingo e madrugada desta segunda, a corporação se revezou em plantão no local, para evitar que o fogo se alastrasse.

Os Bombeiros confirmaram que mais de 70 mil litros de água já foram utilizados no atendimento desta ocorrência. Além dos veículos da corporação, o município de Nova Pádua emprestou um caminhão pipa para auxiliar no trabalho. Praticamente toda água utilizada na ação, foi retirada de um açude que fica nas proximidades.

A falta de chuva e o excesso de calor fizeram com que focos de incêndio facilmente se alastrassem pelas plantas secas que ficam no local. A expectativa é de que o fogo seja totalmente controlado durante esta segunda-feira.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *