Faixa Atual

Título

Artista


Segue a imunização contra a gripe em Nova Pádua

Escrito por em julho 28, 2021

A vacina pode ser feita pela população em geral, a partir dos seis meses de idade e pessoas que integram os grupos prioritários e ainda não foram imunizadas

A vacinação contra a gripe/Influenza em Nova Pádua segue na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Henrique Gelain. A imunização é aberta à população em geral, a partir dos seis meses de idade e pessoas que integram os grupos prioritários e ainda não foram imunizadas.

Segundo o Ministério da Saúde, fazem parte do grupo prioritário pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

As pessoas devem se deslocar até a UBS do município de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h45min e das 13h15min às 17h30min, até o término das doses recebidas.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é para que as pessoas façam primeiro a vacina contra a Covid-19 e aguardem 14 dias para receber a imunização contra a gripe. As pessoas que estão a poucos dias de fazer a 2ª dose da vacina contra o Coronavírus devem priorizar esta imunização e depois receber a vacina da gripe.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *