Faixa Atual

Título

Artista


Secretário Geral da Fetraf se reúne com agricultores em diversas regiões do estado

Escrito por em novembro 8, 2021

A preocupação da região Celeiro Gaúcho é o preço do leite

Na última semana a direção executiva da Fetraf RS esteve visitando as regionais sindicais do Alto Uruguai em Erechim e a Região Sul em Camaquã, para ouvir as demandas dos agricultores. Presente na comitiva da entidade, o ipeense Secretario Geral da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul Luiz Carlos Scapinelli.

Durante as visitas a sindicatos foi feita prestação de contas dos trabalhos junto a Fetraf realizados desde que Scapinelli assumiu a secretaria, em maio deste ano.

Um dos principais tópicos dos encontros foi à apresentação do planejamento e discussão do futuro da agricultura familiar. – Em todas as regiões nossos agricultores estão preocupados com o alto preço dos insumos-, destaca o dirigente.

Outra preocupação exposta pelos agricultores, esses da região do Celeiro Gaúcho, em reunião na cidade de Humaitá, é com a baixa do preço do leite, que é à base da agricultura da região.

– Entendemos que seria necessário que o governo compre o leite das cooperativas, das indústrias e que tenha um estoque regulador. Que distribua esse leite para as famílias que tem necessidade, com isso aumentaria o consumo e gradualmente o leite ganharia preço, ou no mínimo manteria o preço, destaca Scapinelli.

Ronei Marcilio com informações e imagens Luiz Carlos Scapinelli


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *