Faixa Atual

Título

Artista


Secretário-geral da Fetraf e Coordenadora do Sindicato de Ipê falam sobre a estiagem

Escrito por em janeiro 10, 2022

Em entrevista para o programa Na Medida da Rádio Solaris 97.3

Nesta manhã (6), foi entrevistado no programa Na Medida da Rádio Solaris 97.3, o secretário-geral da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf), Luis Carlos Scapinelli, conhecido como Bilu e a coordenadora do Sindicato de Ipê, Marinês Castanha sobre a busca de recursos para os Agricultores afetados pela estiagem.

Conforme Scapinelli, estão sendo tomadas diversas ações para conseguir as melhores opções para os afetados pela seca. “Nós participamos na quinta-feira pela manhã de uma Audiência Pública chamada pela Frente Parlamentar da agropecuária no Salão Júlio de Castilhos para tratar do tema e juntar força junto aos deputados”.

O secretário também mencionou a entrega de uma pauta com o que se gostaria que o governo auxiliasse. Essa pauta foi entregue em uma agenda com a casa civil do Governo Federal. E hoje (10) às 17h tem agenda com o governador do estado, Eduardo Leite, junto a todas entidades do campo.

Na última terça-feira (4), a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente esteve reunida com a Emater e a Coordenadoria da Defesa Civil para realizar uma avaliação prévia dos prejuízos econômicos e danos humanos apurados até o presente momento e na ocasião foi definido que seriam aprofundados os levantamentos em campo e que os mesmos seriam discutidos em uma nova reunião.

Após os últimos levantamentos foi marcada uma nova reunião que se estende para os produtores e agricultores que querem contribuir e entender o momento. A reunião acontece na terça-feira (11) às 13h30min no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Ipê.

Marinês Castanha comentou sobre a busca dos agricultores junto ao sindicato e reforça o convite para a reunião. “Levando em conta a busca dos agricultores se pensou em fazer essa reunião com mais entidades para ver como dar um amparo para os produtores”.

Fonte: Repórter Gustavo Zanotto

Ouça a entrevista na íntegra:

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *