Faixa Atual

Título

Artista


Secretário de Assistência Social de Antônio Prado divulga Campanha do Agasalho 2021

Escrito por em junho 16, 2021

A campanha deste ano possui foco na arrecadação de cobertores

O secretário de Habitação e Assistência Social, de Antônio Prado, Fábio Lopes Fagundes, participou de entrevista na Rádio Solaris 97.3 FM a fim de divulgar a campanha do Agasalho 2021.

O secretário falou sobre a realização anual da campanha em todo o estado e no município sendo diretamente organizada pela Prefeitura. Ele reforça que além de arrecadar roupas e agasalhos neste ano a ação possui como foco principal a arrecadação de cobertores.

“A gente recebe doações durante todo o ano e percebemos que estamos com uma dificuldade muito grande de arrecadar cobertores, porque existem famílias aqui no município que passam por questões de vulnerabilidade social e que são atendidas pela rede de proteção da Secretaria e essa é uma das necessidades que nós constatamos no momento”, salienta.

As doações podem ser entregues diretamente na Secretaria de Assistência Social, localizada junto a Prefeitura ou no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Dorvalino Afonso Denale, no bairro Fátima, próximo ao Pórtico de entrada da cidade.

O secretário reforça ainda o desejo expressado pelo prefeito, Roberto José Dalle Molle, que segundo ele, salienta em todos os encontros a necessidade de um atendimento humanizado por parte dos servidores e cita também que o vice-prefeito, Elias Zulian, mantém um contato quase diário com a Secretaria a fim de acompanhar o andamento e a organização de ações em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fagundes também cita o amplo apoio que a Assistência vem recebendo de outras pastas como a iniciativa da Secretaria de Planejamento em criar um banco de doações de materiais de construção gerando assim uma união de esforços em prol da comunidade Pradense.   

A campanha segue até meados de agosto, mas não existe uma data específica definida, uma vez que necessidades por parte da população podem surgir. Ao fim da campanha os donativos serão destinados às famílias que estão cadastradas junto a Secretaria e que fazem parte desta rede de proteção.

Ouça a entrevista na íntegra, abaixo:

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *