Faixa Atual

Título

Artista


Secretário da Educação de Flores da Cunha diz que ‘ensino remoto veio para ficar’

Escrito por em fevereiro 12, 2021

Ano letivo nas escolas municipais inicia na segunda-feira (15) e terá ensino em formato híbrido

Com o início do ano letivo marcado para iniciar na segunda-feira (15), o Secretário da Educação, Cultura e Desporto de Flores da Cunha, Itamar Brusamarello, conversou com a reportagem da Rádio Solaris 99.1 FM sobre a volta das aulas nas escolas municipais em formato híbrido. Como determinou o governo do Estado do Rio Grande do Sul, a lotação das instituições deve ser de no máximo 50% dos alunos. 

Com isso, o ensino dos estudantes será intercalado em aulas presenciais e síncronas. Itamar destaca que o formato de revezamento entre os alunos é para que todos possam ser beneficiados com o ensino em formato presencial, de forma que haja o cumprimento dos protocolos de distanciamento social contra a Covid-19. 

Cada instituição de ensino passou por inspeção da Secretaria para analisar se todos os protocolos serão seguidos para receber os estudantes. O secretário também alertou a população que cabe aos pais decidir se vão permitir que seus filhos voltem para as aulas presenciais. 

Segundo Brusamarello, 90% dos alunos optaram por voltar ao modelo presencial. Ele ainda destacou: “Os pais que pretenderem deixar seus filhos em casa têm ampla liberdade para fazer isso. Situações de alunos que são do grupo de risco é recomendado que não voltem na forma presencial, até porque não queremos comprometer a saúde de ninguém.” 

Em 2021, com objetivo de tornar o ensino mais organizado, o Google Classroom será utilizado por todas as escolas municipais. A plataforma utilizada serve como um ambiente onde as salas de aula on-line são disponibilizadas e os professores podem controlar melhor as atividades dos alunos. “A pandemia trouxe para o setor de educação um avanço de 10 a 15 anos em relação a tecnologia. O ensino remoto veio para ficar”, destaca Itamar.  

Finalizando, Itamar alegou que cada aluno e professor receberá duas máscaras de proteção contra o coronavírus. Ele ainda alertou a população que não encaminhe seus filhos para as escolas caso os mesmos ou alguém da família estejam com sintomas gripais ou em contato com alguém que apresentou sintomas de gripe.

Confira a entrevista na íntegra:

Entrevista Com Secretário Da Educação De Flores Da Cunha


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *