Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria Municipal de Saúde deve ampliar testagem da Covid-19 em Flores da Cunha

Escrito por em julho 6, 2020

Para os próximos dias estão programadas rodadas de testagem com os trabalhadores dos serviços essenciais

O Centro de Operações de Emergência (COE) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Flores da Cunha confirmaram nesta segunda-feira, dia 6, que a testagem para o coronavírus vai continuar sendo ampliada na cidade. Segundo o COE, nas últimas semanas, já foi aumentado o número de testes para Covid-19 aplicados diariamente.

A Secretaria da Saúde informou também que todas as pessoas encaminhadas para isolamento domiciliar estão realizando o teste a partir do décimo dia, conforme protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo que, os mesmos são agendamento pela Secretaria da Saúde. Os exames vão ser realizados no ambulatório do Covid-19, em frente ao Centro de Saúde, e os horários vão ser agendados em parceira com os proprietários dos estabelecimentos.

Para os próximos dias estão programadas rodadas de testagem com os trabalhadores dos serviços essenciais. A primeira fase vai atingir supermercados, mercados, padarias e fruteiras e similares, e no segundo momento profissionais de farmácias, postos de combustíveis e outros.  Ainda de acordo com informações do COE, também estão liberados os testes rápidos para os profissionais do transporte e motoristas autônomos.

“Estamos ampliando os protocolos de testagens no momento de maior incidência da doença na nossa região. Possibilitando assim o maior controle da disseminação do vírus, e colocando em isolamento domiciliar todas aquelas pessoas que apresentarem sintomas ou tiveram contanto com pacientes infectados. Estamos adquirindo novos kits de testes, e nenhum cidadão florense que necessitar ficará sem a realização do exame” esclarece o secretário da saúde, Vanderlei Stuani.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *