Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria Municipal da Saúde de Antônio Prado já aplicou 250 doses da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde

Escrito por em janeiro 28, 2021

No lar de idosos, todos os residentes foram imunizados, bem como os profissionais que trabalham no local

A Secretaria Municipal da Saúde de Antônio Prado atualizou nesta semana os dados da vacinação contra a Covid-19 no município. Entre os públicos prioritários, já foram imunizados 250 profissionais da saúde, que estão na linha de frente contra a pandemia, bem como 34 imunizados no lar de idosos da cidade, entre residentes e profissionais que trabalham no local.

Até o momento, Antônio Prado já recebeu 190 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, além de 150 doses da vacina produzida pela AstraZeneca.

Conforme a coordenadora Maria Teresa Argenta, em entrevista à Rádio Solaris, o próximo público a ser vacinado trata-se de idosos acamados. A expectativa seria de receber entre 150 a 200 doses, porém, não há definição se essa quantidade será realmente enviada.

A medida que as doses vão chegando, a quantidade de grupos prioritários a receberem as doses também vão aumentando. Para os profissionais da saúde, o grupo prioritário já foi estendido. O cadastro para recebimento da vacina pode ser feito, conforme Maria Teresa Argenta, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do centro e bairro Aparecida. As unidades atendem pelos telefones 3293 5665 para a UBS centro e 3293 1634 para a UBS Aparecida.

A lista contempla farmacêuticos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, biomédicos, terapeuta ocupacional, educador físico, quiropraxista, médico veterinário, cuidador de idosos e estudantes da área da saúde em estágio.

No momento da imunização, esses profissionais precisam estar portando o CPF, registro do órgão de classe e cartão de vacinas.

Para maiores informações da população em geral, a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza o telefone 3293 5675.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *