Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria de Turismo Pradense promove elaboração de novos roteiros turísticos

Escrito por em agosto 5, 2022

Reuniões para a elaboração de roteiros urbano e rural serão realizadas na semana que vem

Na manhã desta sexta-feira (5), a secretária de Turismo, Patrícia Schenkel foi entrevistada no Programa Solaris Mais da 97.3 FM sobre reuniões que serão realizadas na próxima semana para elaboração de novos roteiros turísticos rural e urbano para Antônio Prado.

Schenkel divulga que no dia 10 de agosto, será realizado no espaço Cultura, anexo à Prefeitura, às 16h, o primeiro encontro junto ao Sebrae que auxiliará na formatação do roteiro turístico urbano. São convidados a participar empreendedores, proprietários de casas tombadas e pessoas que tenham interesse em investir em turismo no Centro Histórico

E no dia 11 de agosto será no mesmo local, às 18h, a segunda reunião para formatação do roteiro rural das linhas 21 de abril, Schiochet, 30 e Guerra. Nesta oportunidade são convidados para participar empreendedores e proprietários de áreas rurais que tenham interesse em investir dentro destes perímetros.

A secretária explicou a importância de desenvolver estes roteiros que impactaram positivamente na economia do município.”Nós temos ciência que Antônio Prado é um destino turístico já a vários anos que foi um setor minimamente explorado por muito tempo. Hoje estamos evoluindo, a visitação de turistas mais do que dobrou”.

Schenkel cita uma pesquisa recente no estado que mostra que em média um turista gasta R$ 300 reais por dia na cidade em que está visitando. Desde janeiro até final de julho estiveram em Antônio Prado cerca de 5 mil turistas o que dentro desta pesquisa gera uma quantia razoável a economia do município.

“Este é um setor que economicamente faz muita diferença e a gente precisa avançar em seu desenvolvimento.” Segundo a secretária este é o maior objetivo quando se pensa em criar roteiros turísticos para a cidade e assim manter estes turistas por mais tempo fazendo a economia crescer cada vez mais.

Schenkel aproveitou a oportunidade para divulgar o lançamento que ocorrerá ainda neste ano de dois roteiros de cicloturismo que já estão encaminhados e serão lançados com o apoio da Sicredi.

Mais informações o telefone da Secretaria pode ser contatado: (54) 3293-1500.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *