Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria de Turismo de Antônio Prado lança “Selo Turismo Seguro”

Escrito por em abril 9, 2021

Secretária Patrícia Schenkel concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3 nesta sexta-feira (9)

Em entrevista à Rádio Solaris nesta sexta-feira (9), a secretária de Turismo de Antônio Prado, Patrícia Schenkel, falou sobre o lançamento do “Selo Turismo Seguro” no município. “Antes da pandemia, o consumidor fazia tudo pela experiência, sem se preocupar com questões sanitárias”, diz Patrícia.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros em viajar para Antônio Prado, frequentando locais que cumpram com os protocolos de prevenção contra a Covid-19 e outras doenças. Patrícia destaca que os protocolos de segurança já são de conhecimento do público em geral, como uso de máscara, limpeza dos estabelecimentos, uso de álcool em gel, entre outros.

De acordo com Patrícia, municípios que aderiram ao selo registraram uma recuperação econômica até 50% mais rápida em relação aos que não aderiram. Na região da Serra Gaúcha, a cidade de Bento Gonçalves serviu de modelo, tendo lançado o selo ainda no primeiro semestre de 2020, baseando inclusive, a criação do selo nacional, através do Ministério do Turismo.

Em Antônio Prado, podem aderir ao selo, empreendimentos como hotéis, pousadas, vinícolas, agências de turismo, restaurantes, cafés, bares, lancherias, sorveterias e padarias que realizam atendimento ao público, além dos atrativos turísticos locais.

De acordo com a secretária, os estabelecimentos que aderirem ao programa receberão um adesivo para ser fixado em um local visível aos clientes, além de material gráfico com as recomendações de segurança. A ação visa auxiliar os locais a terem uma recuperação econômica mais ágil. Além disso, na divulgação por parte da secretaria, os locais que aderirem ao selo terão prioridade na divulgação para os turistas. “Vamos dar um destaque maior para quem tem o selo”, complementa a secretária.

Para participar, os estabelecimentos interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Comércio e Turismo, pelo telefone (54) 3293 1500 ou Whatsapp (54) 9 9640 7762.

Para participar, os estabelecimentos não precisam arcar com custos.

Confira as informações completas

Fonte: Prefeitura de Antônio Prado / Divulgação, Facebook

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *