Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria de Saúde Ipeense realiza mutirão para cirurgias eletivas

Escrito por em dezembro 14, 2021

Foram ofertados a população 20 procedimentos cirúrgicos

A Secretaria de Saúde de Ipê realizou neste último mês um mutirão para cirurgias eletivas envolvendo cataratas e traumato-ortopedia de média complexidade.

Ao todo foram ofertadas à população que aguardava em fila de espera, 20 procedimentos cirúrgicos. As cirurgias de catarata foram realizadas junto a Fundação Hospital Municipal Schlatter, no município de Feliz e as de traumato-ortopedia serão realizadas no Hospital São Carlos, em Farroupilha.

Cirurgias eletivas são procedimentos que podem ser postergados por até um ano sem causar grandes problemas ao paciente.

Para a secretária de Saúde, Elizandra Bressan Candiago, a realização dessas cirurgias é a realização de um sonho e a concretização de uma conquista do trabalho e esforço das equipes de saúde, que são voltados à comunidade. “Saber que essas cirurgias irão proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos Ipeenses é muito gratificante.”

Para o prefeito Cassiano De Zorzi Caon, saúde é uma prioridade do município e os investimentos nessa área são compromisso de sua gestão. Todas as cirurgias realizadas nesses mutirões serão custeadas com recursos próprios do município.

Fonte: Prefeitura Ipeense


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *