Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria de Saúde Ipeense realiza ações em prol ao Dezembro Vermelho

Escrito por em dezembro 1, 2021

Serão disponibilizados à população testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C em todas as Unidades Básicas de Saúde do município

Hoje (1º) é o Dia Mundial da Luta contra a AIDS e mês da campanha Dezembro Vermelho instituída pela Lei nº 13.504/2017, que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), chamando a atenção para a prevenção, assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

A Aids é a doença causada pela infecção do Vírus da Imunodeficiência Humana (da sigla em inglês HIV). Esse vírus, do tipo retrovírus, ataca o sistema imunológico, que é o responsável por defender o organismo de doenças.

Os pacientes soropositivos, que têm ou não Aids, podem transmitir o vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e amamentação e quando não tomam as devidas medidas de prevenção.

Durante o mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipê intensificará as ações de combate às ISTs/Aids através da realização de testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C em todas as Unidades Básicas de Saúde do município sem necessidade de agendamento. Também serão distribuídos preservativos femininos e masculinos à população.

Fonte: Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *