Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria de Saúde de Antônio Prado se mobiliza para campanha de vacinação 2020

Escrito por em fevereiro 14, 2020

Dia D acontecerá também no sábado (15)


A vacinação é a única forma de prevenir o sarampo, doença viral grave com altíssimo potencial de transmissão. Para que todas as pessoas que devem receber a dose da vacina fiquem protegidas, começou na segunda-feira (10.02) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha encerra quinta-feira (13). A Secretaria Municipal de Saúde reforçou a imunização em crianças e adolescentes com idade entre 05 e 19 anos.

Como forma de conscientizar e atingir ainda mais os objetivos, a campanha acontecerá também no sábado (15), a nível nacional, o Dia D, em Antônio Prado nas UBS Aparecida e Centro, das 8h às 17h. A estratégia atende principalmente aquelas pessoas que não conseguiram procurar uma unidade de saúde durante a semana.

A partir de 2020 também acontecerá a intensificação da vacinação contra a febre amarela onde serão administradas uma dose aos 09 meses de idade e um reforço ao completar 04 anos. Se a pessoa tiver recebido uma dose da vacina antes de completar 05 anos de idade, está indicada a dose de reforço, independente da idade.

A equipe da Secretaria de Saúde também passará a fazer uma busca ativa de faltosos da vacina contra o HPV na população com idade entre 09 e 14 anos, para meninas, e 11 a 14 anos, para meninos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *