Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria de Saúde de Antônio Prado realiza neste sábado vacinação contra Covid-19 e Influenza/Gripe

Escrito por em junho 18, 2021

A primeira dose da Covid-19 será na UBS Centro, segunda dose das Astrazeneca na Central de Vacinas e vacina da Influenza/Gripe na UBS Centro

Neste sábado (19), a Secretaria Municipal de Saúde, de Antônio Prado, realiza a vacinação da primeira dose contra Covid-19.

PRIMEIRA DOSE VACINA CONTRA COVID-19

Serão vacinados adultos entre 49 e 59 anos, profissionais da área da educação, pessoas com deficiência permanente ou comorbidades a partir de 18 anos, que necessitam comprovar sua condição através de receita, laudo médico, ou através de exames.

A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, no horário das 7h30 às 11h30. Não é necessário realizar agendamento a demanda será espontânea e por ordem de chegada.

SEGUNDA DOSE VACINA CONTRA COVID-19 – ASTRAZENECA

Neste sábado (19), também será realizada a vacinação da segunda dose da Astrazeneca. A população será vacinada na Central de Vacinas, localizada ao lado do campo de futebol, no horário das 7h30 às 11h30.

Não é necessário realizar agendamento, a demanda será espontânea e por ordem de chegada. Segundo orientações da Anvisa a vacina da Astrazeneca está suspensa para grávidas e puérperas.

VACINA CONTRA INFLUENZA/GRIPE

A Secretaria também está realizando simultaneamente a terceira etapa da campanha de imunização contra a Influenza/Gripe no município.

A vacinação será realizada na UBS Centro, no horário das 7h30 às 11h30, sem necessidade de agendamento prévio sendo realizada por ordem de chegada.

Poderão se vacinar crianças de seis meses até seis anos, idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas, profissionais da área da educação, profissionais da área da saúde, integrantes das forças de salvamento e segurança, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo rodoviário, mediante comprovação de vínculo com a profissão, e pessoas com deficiência permanente e/ou comorbidades, mediante comprovação médica.

É importante reforçar que as pessoas que já receberam a dose da vacina contra Covid-19 devem aguardar o período de 14 dias para receber a imunização contra a Gripe.

Em ambas as vacinações é necessário que a população apresente um documento e a carteira de vacinação.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas com informações da Secretaria Municipal de Saúde


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *