Faixa Atual

Título

Artista


Secretária de Saúde de Antônio Prado divulga campanha Vacina Solidária entre outras ações de saúde no município

Escrito por em maio 18, 2021

Campanha Vacina Solidária, vacinação contra Gripe e Covid-19 e situação da pandemia no município foram abordados durante entrevista

A secretária de Saúde, de Antônio Prado, Jordana Serafim, participou de entrevista na manhã de hoje (18), a fim de divulgar a campanha “Vacina Solidária.”

A secretária explica que a campanha foi pensada em prol das pessoas que mais necessitam de ajuda neste momento e visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias carentes do município.

As doações serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência e Habitação que posteriormente fará a distribuição.

As pessoas que forem se vacinar tanto para Influenza/Gripe quanto contra o Coronavírus podem levar consigo um alimento não perecível. Serafim reforça que não é uma ação obrigatória, nem requisito para receber a imunização. Fica a critério da população que queira ou não participar desta ação solidária.

A secretária também abordou durante a entrevista outros temas da área da saúde como o recebimento de uma câmara fria com capacidade para 200 litros, para conservação de vacinas e medicamentos, adquirida pelo Governo do Estado, com recursos do Ministério da Saúde e encaminhadas a alguns municípios, como as vacinações contra a Covid-19 e Influenza em Antônio Prado.    

VACINAÇÃO COVID-19

Em relação a imunização contra o Coronavírus Serafim, explica que a faixa etária para comorbidades está em maiores de 18 anos que podem comprovar através de receita médica ou exames. A vacinação está sendo realizada nas UBS’s Aparecida e Centro, no horário das 15h às 17h30, através de agendamento prévio.

VACINAÇÃO DA GRIPE

Sobre a vacina da gripe Jordana Serafim comenta que profissionais da educação, idosos, trabalhadores de saúde, crianças e quem ainda não recebeu a dose no período recomendado podem procurar os postos de saúde para realizar a imunização. A secretária reforça que a vacina da gripe não substitui a da Covid-19 e vice-versa e é importante estar imunizado contra ambas.

É importante que a população apresente um documento e carteirinha de vacinação no momento da imunização .

Acompanhe a entrevista abaixo:

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *