Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria de Saúde de Antônio Prado divulga calendário de vacina e Dia D

Escrito por em outubro 1, 2021

O Dia D será no sábado, 16 de outubro

Tendo em vista as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Prado recomenda que é de fundamental importância que toda a população alvo, crianças e adolescentes, compareçam aos serviços de saúde. É necessário levar cartão ou caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que não foi administrada e verificado ainda se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal recomendado pelo Ministério da Saúde.

As vacinas e atualizações em crianças e adolescentes de até 15 anos podem ser feitas de segunda a sexta-feira nas UBS Centro e UBS Aparecida no horário das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Haverá também o Dia D, no sábado, 16 de outubro das 8h às 17h nas UBS’s Aparecida e Centro.

A multivacinação tem como justificativa oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e Adolescente. Atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Fonte: Ronei Marcilio com informações da Secretaria Municipal de Saúde


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *