Faixa Atual

Título

Artista


Secretária de Planejamento de Antônio Prado fala sobre o Banco de Doações de Materiais de Construção e Mobiliário

Escrito por em junho 16, 2021

Ação é desenvolvida em parceria com o Departamento de Habitação e Secretaria de Habitação e Assistência Social

No informativo semanal da Prefeitura Municipal de Antônio Prado, que vai ao ar as quartas-feiras às 11h30min, houve destaque para o Banco de Doações de Materiais de Construção e Mobiliário. Conforme o prefeito Roberto José Dalle Molle, a ação deve ser valorizada, por proporcionar uma melhor qualidade de vida e habitação a famílias do município.

O banco de doações é uma ação conjunta entre Secretaria de Planejamento, Secretaria de Habitação e Assistência Social e Departamento de Habitação.

De acordo com a secretária Tatiane Martello, há uma demanda considerável para reformas e realocações de famílias. Tatiane reforçou que, entre os itens mais necessitados estão: tijolos, esquadrias, revestimentos, mobiliário, louças de banheiro e materiais de obra em geral.

Para realizar doação, a comunidade pradense pode entrar em contato com a prefeitura municipal, através dos telefones (54) 3293 5600 ou (54) 3293 5629. Se houver a necessidade, equipes da secretaria podem realizar a busca das doações.

Sobre a destinação dos materiais, Tatiane destaca que o Departamento de Habitação realiza um registro das necessidades e doações, buscando dar o destino correto e eficiente para o que foi arrecadado.

Já o mapeamento das famílias necessitadas é realizado em conjunto com a secretaria de Habitação e Assistência Social.

A ação possui ainda, a formação de uma equipe especializada para garantir a instalação dos materiais a serem doados, garantindo resultados positivos.

Caso alguma família que tenha necessidade de alguma doação ainda não tenha sido cadastrada, é possível fazer o cadastramento junto à Secretaria de Planejamento, com a documentação necessária:

Documento de Identidade e CPF de todos os membros da família, comprovante de rendimentos, comprovante e matrícula (caso houver) da residência.

Informações Assessoria de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *