Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria de Obras inicia nova etapa de instalação de luminárias de LED em Flores da Cunha

Escrito por em dezembro 13, 2021

Segundo a pasta, mais de 200 pontos de iluminação serão substituídos até o fim do ano

A Secretaria de Obras e Viação, por meio do Departamento de Iluminação Pública, iniciou nesta semana a instalação de mais 239 luminárias de LED no município de Flores da Cunha. Na primeira etapa do projeto, 634 pontos de iluminação já foram substituídos pela tecnologia LED. Ao todo, segundo a pasta, 873 luminárias serão trocadas. 

O investimento para a troca até o momento foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões, sendo recursos da Eletrobrás, via Projetos de Iluminação Pública – LED – Procel Reluz, e recursos próprios do município.

A substituição das luminárias de vapor de sódio 250 W pela tecnologia LED gera economia de 28.500 kW por mês, além de mais luminosidade nas vias.

O Departamento de Iluminação Pública também realiza a recuperação e a manutenção das luminárias retiradas da área central e a realocação destes equipamentos em pontos de baixa iluminação (luminárias de 70 W).

Conforme a Secretaria, os materiais excedentes são utilizados para novos pontos de iluminação ou como peças de reposição. Todo o serviço é feito exclusivamente por servidores públicos municipais. A execução tem o apoio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *