Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria de Educação suspende aulas na Escola Tancredo Neves em Flores da Cunha

Escrito por em novembro 27, 2020

Duas professoras testaram positivo para a Covid-19. Prédio passou por desinfecção e aulas retornam na segunda (30)

As aulas na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves em Flores da Cunha foram suspensas nesta quinta-feira (26), depois que duas professoras testaram positivo para o coronavírus. A instituição passou por um processo de desinfecção e as atividades devem retornar normalmente na próxima segunda-feira (30).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação Ana Paula Zamboni Webber, as professoras foram afastadas da sala de aula a partir do surgimento dos primeiros sintomas da doença. Ana Paula informou ainda que uma terceira funcionária aguarda resultado do exame e segue fora do convívio escolar.

A Secretaria afirmou que, por enquanto, nenhum estudante apresentou sintomas de Covid-19, mas orientou as famílias a procurarem atendimento médico se constatarem alguma das reações da doença. A administração pública de Flores da Cunha segue monitorando a situação na escola e novas medidas administrativas podem ser tomadas, se necessário.

A Escola Tancredo Neves segue os protocolos de segurança estabelecidos pelo Comitê de Operações de Emergência (COE) do Município, que definiu normas, estabelecidas sob os critérios de distanciamento e saúde. Entre elas, está o aferimento de temperatura, uso de álcool em gel e máscara e a aplicação de distância entre os alunos, professores e funcionários.

INAGURAÇÃO DA ESCOLA CÍVICO-MILITAR
Apesar da suspenção das aulas, acontece nesta sexta-feira (27) a inauguração da Escola Cívico-militar Tancredo de Almeida Neves em Flores da Cunha. Trata-se da mesma instituição, sendo alterado apenas o modelo de gestão escolar. A cerimônia inicia às 14h.

O evento será restrito a autoridades e convidados, devido às restrições do distanciamento social. A inauguração contará com a presença do Deputado Estadual Coronel Zucco, idealizador do projeto no Rio Grande do Sul.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *