Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria de Assistência Social e Cras de Nova Prata firmam parcerias com a Emater e a Master Informática

Escrito por em janeiro 18, 2021

As atividades farão parte do Programa de Atenção Integral à Família

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), objetivando resgatar ações sociais, entrou em contato com a Emater local para efetivar parceria para a realização da horta familiar e sabão ecológico solidário.

 – Estas duas atividades farão parte do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, o qual engloba um trabalho amplo para fortalecer os vínculos das famílias acompanhadas. Outras atividades estão previstas no decorrer do projeto – explica a coordenadora do CRAS, Elizanda Dalla Líbera.

O programa foi idealizado e organizado pela equipe técnica do Cras: as assistentes sociais Claudia Kist e Elisa Presser e a psicóloga Jéssica Valentini.

Na mesma data, o Cras recebeu da extensionista Danusa Comunello o relatório dos trabalhos desenvolvidos pela Emater local em 2020.

Um dos passos práticos para a concretização do projeto da horta comunitária aconteceu na terça-feira, 12, quando representantes da Emater visitaram o local. As próximas ações são a limpeza do terreno, organização dos canteiros e melhoria na acessibilidade do local.

Na quinta-feira, 14, a secretária de Assistência Social, Janaina Casanova; a secretária adjunta Jocelia Vieiras; a psicóloga da Casa de Acolhimento, Ana Paula Freitas; e a coordenadora do Cras, Elizandra Dalla Libera,  reuniram-se com a Magdel Donato, dona da empresa Master Informática e Treinamentos, quando firmaram parceria para atividades que serão realizadas com as crianças e adolescentes da Casa De Acolhimento e integrantes do Programa Pequeno Jardineiro.

O Cras também está em fase de planejamento de um novo programa, provisoriamente intitulado de “Pequenas Guias”, nos mesmos moldes do Pequeno Jardineiro, contudo, com o intuito da inserção de meninas da mesma faixa etária que terão qualificação voltada ao turismo de Nova Prata. 

Fotos: divulgação

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *