Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria da Saúde retira estrutura do ambulatório da Covid-19 em Flores da Cunha

Escrito por em outubro 1, 2020

O espaço permaneceu instalado por seis meses em frente ao Centro de Saúde e realizou mais de 2,1 mil consultas

Iniciou na manhã desta quinta-feira (1º) a retirada da estrutura utilizada como ambulatório da Covid-19, em frente ao Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, no centro de Flores da Cunha. O espaço foi construído em abril deste ano e esteve em funcionamento por seis meses.

Durante este período, foram realizadas 2.134 consultas, feitos 1.202 testes rápidos e coletados 202 exames para PCR. O trabalho de desmanche da estrutura que ficou instalada na rua John Kennedy, se deve à baixa demanda registrada pela Secretaria Municipal da Saúde nas últimas semanas.

Ainda assim, duas salas localizadas no interior do prédio do Centro de Saúde foram preparadas para atender o público que procura a unidade com sintomas de coronavírus. Os atendimentos médicos e de enfermagem, como triagem, consultas, dispensação de medicamentos e coleta de testes (rápido e PCR), continuarão sendo realizados neste novo local.

A Secretaria da Saúde informou ainda que o Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima também abriga toda a estrutura para receber os pacientes, com 16 leitos especiais, um ventilador adulto, um ventilador neo-pediátrico e dois ventiladores de transporte.

Atendimentos realizados no Ambulatório
Consultas: 2.134
Teste Rápido: 1202
PCR: 202


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *