Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria da Saúde de Flores da Cunha divulga ações do Novembro Azul

Escrito por em novembro 4, 2019

Várias ações serão realizadas para reforçar a importância de prevenir o câncer de próstata

Para alertar sobre a importância de os homens cuidarem da saúde, a Secretaria da Saúde de Flores da Cunha está realizando em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, diversas atividades de alerta e conscientização ao câncer de próstata. A ideia é tornar os homens mais conscientes e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2019. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

PROGRAMAÇÃO

 UBS UNIÃO

– 13/11/2019 às 8h30: atividade com os adolescentes na escola Tancredo Neves, com o Médico Alan Augusto do Nascimento e a equipe da UBS do União;

– 14 e 21/11/2019 às 15h: será realizada uma ação nos postos de gasolina da área de abrangência da UBS União e no centro, com a presença do médico Alan Augusto do Nascimento, acadêmicas de enfermagem, bem como a equipe do posto de saúde.

UBS MATO PERSO

Será realizada a “Caminhada Contra o Preconceito: Saúde do Homem” no dia 08/11 as 13h30min com saída da frente ao posto de saúde, com a participação da Escola Antônio de Souza Neto, Funcionários da Subprefeitura. O convite se estende comunidade em geral.

UBS SÃO GOTARDO

– 08/11/2019 às 13h30:  caminhada pela saúde do homem em frente a UBS. Após palestra com a Drª Priscila Mattje e confraternização no posto de saúde.

UBS OTÁVIO ROCHA

– 08/11/2019 às  11h: Roda de conversa com a equipe de saúde e palestra com o Dr. Matheus Bruschi no restaurante do Gringo para os convidados e presentes no local; após caminhada até a praça central com distribuição de informativos sobre o Novembro Azul.

UBS SÃO PEDRO

– 08/11: Caminhada Novembro Azul

– 13/11: Dia da beleza masculina com palestra e limpeza de pele aos participantes;

– 20/11: Blitz no pórtico

UBS NOVA ROMA

-08/11 às 14H:  haverá caminhada com os alunos da Escola Estadual Antônio Soldatelli  e comunidade em geral para divulgar a importância da prevenção relacionada à saúde do homem.

Durante o mês serão realizadas ações educativas nos estabelecimentos e empresas de abrangência da UBS para divulgação e orientação a respeito do tema, com distribuição de material informativo da campanha.

Nova Pádua

A Secretaria de Saúde (SMS) de Nova Pádua iniciou na sexta-feira, 1º de novembro, ações em alusão ao “Novembro Azul”, mês dedicado à saúde do homem. Várias atividades de conscientização serão realizadas durante o mês, destacando a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A Secretaria está oferecendo atendimento aos homens, com exames laboratoriais, (quando necessário), teste de HIV/SIFILIS, distribuição de preservativos, encaminhamento para Médico Urologista e aferição de pressão arterial e glicemia.

Foto: Ass.Imprensa Prefeit. Flores da Cunha

Unidades Básicas de Saúde do município terão programação alusiva ao Novembro Azul

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *