Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria da Saúde de Caxias do Sul retoma vacina contra a gripe na quinta-feira

Escrito por em abril 6, 2020

SMS receberá 12,5 mil doses nesta terça-feira para idosos e profissionais da saúde

 A Secretaria da Saúde (SMS) de Caxias do Sul receberá 12,5 mil doses de vacina contra a gripe nesta terça-feira, dia 7, para imunizar idosos e trabalhadores da saúde. O novo lote estará disponível nas 48 Unidades Básicas de Saúde do Município (UBSs)  a partir de quinta-feira, dia 9. Dos 48 mil idosos, 33.034 já receberam a dose. Já dos profissionais da saúde, que são 12 mil, 7.365 foram imunizados. Até o momento, 60% do público-alvo foi atingido.  A campanha, para esse grupo, segue até 15 de abril.

A segunda etapa, a partir de 16 de abril, será destinada a doentes crônicos, agentes das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população carcerária e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Por fim, a partir de 9 de maio, a campanha abrangerá professores, crianças de seis meses até seis anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas a imunização ajuda a combater indiretamente a pandemia, diminuindo o número de internações por influenza e auxiliando no diagnóstico da covid-19.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Vacinação para grupo prioritário segue até 15 de abril nas UBSs

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *