Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria da Saúde de Antônio Prado divulga campanha de incentivo à vacinação

Escrito por em junho 17, 2021

Esta divulgação especial busca a conscientização do público em geral sobre a importância da imunização

Mediante tantos boatos sobre a vacinação, especialmente contra a Covid-19, a Secretaria da Saúde de Antônio Prado está lançando uma divulgação especial que busca a conscientização do público em geral sobre a importância da imunização.

No município, a Secretaria já estará iniciando, até esta sexta-feira (18), a imunização em primeira dose contra a Covid-19 para pessoas com 49 anos. O agendamento está ocorrendo junto às Unidades Básicas de Saúde dos bairros Centro e Aparecida, pelos telefones (54) 3293-5665 ou (54) 3293-1634.

Conforme a secretária Jordana Serafim destaca. “Muitos perguntam sobre qual é a melhor vacina, e a resposta é: a melhor vacina é aquela aplicada!”. Jordana reforça ainda que a secretaria da Saúde está a disposição da comunidade para qualquer dúvida a respeito da imunização, seja contra a Covid-19 ou Influenza (vírus causador da gripe).

Confira o vídeo da campanha https://www.facebook.com/antoniopradors/videos/1219582881829689

De acordo com dados do Governo do Estado, Antônio Prado tem avançado de maneira significativa na imunização, tendo recebido o quantitativo de 8.553 doses, sendo 5.377 para a primeira aplicação e 2.387 para a segunda dose.

Já foram aplicadas 7.764, o que representa 91,1% do total de doses recebidas. Em primeira dose, 40,4% da população pradense já foi imunizada e, em segunda dose, 17,9%. Todas as informações e atualizações dos números da imunização podem ser acompanhados no site da Secretaria Estadual da Saúde, pelo link https://vacina.saude.rs.gov.br/. Basta buscar por “Antônio Prado”.

Já a vacinação contra a gripe também avançou no município, entrando na terceira fase. O município recebeu 3.560 doses, tendo aplicado 3.269 doses. A meta é atingir 6.493 pessoas imunizadas. Na terceira fase, estão sendo vacinados:

– Integrantes das forças de segurança e salvamento (Devem apresentar documento que comprove vínculo com a atividade);

– Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente (Devem apresentar receita médica, prescrição de medicamentos ou comprovante da vacina em anos anteriores);

– Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (Devem apresentar documento que comprove vínculo com a atividade).

Pessoas que integram as fases anteriores e ainda não realizaram a vacinação, podem receber a dose. Já estão contemplados idosos acima dos 60 anos, trabalhadores da educação, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, e trabalhadores da saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *