Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria da Saúde de Antônio Prado confirma 11º caso da Covid-19

Escrito por em junho 25, 2020

Homem tem entre 20 e 30 anos e já está em processo final de recuperação

Na quarta-feira (24), a Secretaria da Saúde de Antônio Prado confirmou o 11º caso de coronavírus na cidade. Trata-se de um homem, entre 20 e 30 anos, que apresentou sintomas de dor de garganta e febre a partir de 11 de junho.

O paciente buscou atendimento no Ambulatório de Campanha e realizou o teste rápido. Por estarem se completando os 14 dias sem que o homem apresente a piora nos sintomas, ele já é considerado recuperado da doença.

Aplicação dos testes

Há disponibilidade de dois tipos de testes, o rápido e o PCR. O teste rápido é realizado após o décimo dia em que o paciente procurou atendimento. Já o teste PCR é realizado entre três a sete dias após a manifestação dos sintomas. Após os sete dias, o PCR não pode mais ser aplicado, apenas o teste rápido.

Na rede pública de saúde, o teste PCR é aplicado apenas em alguns grupos específicos, que estão com doença ativa, são eles: Pessoas acima de 50 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais de transporte (passageiros e carga), Profissionais da Saúde, Profissionais de Segurança Pública e Assistência Social.

Em caso de a pessoa estar hospitalizada e com sintomas graves, o PCR também é aplicado pela rede pública de saúde.

A Secretaria da Saúde informa que, todos os pacientes com confirmação para Covid-19 assinam um termo se comprometendo a permanecer em isolamento. Em caso de descumprimento, podem haver punições. Cabe a pessoa infectada ter a consciência da importância de não se expor ao risco de contaminar outras.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *