Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria da Saúde de Antônio Prado amplia testagem na rede de contatos dos infectados pela Covid-19

Escrito por em julho 21, 2020

Todos os profissionais da saúde já foram testados e nenhum teve resultado positivo

No mais recente boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria da Saúde de Antônio Prado na segunda-feira (20), a cidade tem 23 casos confirmados da Covid-19, além de 69 suspeitos, que aguardam resultado de exame, 76 monitorados, 108 em isolamento e 419 casos descartados. O percentual de recuperados está em 65,2% (15 pessoas). Na sexta-feira (17), Antônio Prado teve o primeiro óbito por coronavirus, tratando-se de um homem com 77 anos que possuía uma doença em estágio terminal.

Nos últimos sete dias, de 13 a 20 de julho, oito casos foram confirmados. Até o dia 27, a cidade está garantida na bandeira laranja, que permite as atividades comerciais. Porém, a partir de 28 de julho, existe a tendência de Antônio Prado entrar na bandeira vermelha, pela morte confirmada.

Em contato com a Secretaria da Saúde, a reportagem da Rádio Solaris obteve a informação de que a administração comprou 400 testes de um laboratório, que permite a ampliação da testagem, especialmente na chamada rede de contatos de uma pessoa que já testou positivo para o vírus.

Durante a segunda-feira (20), cerca de 40 testes foram aplicados em um lar de idosos. Conforme informações, nenhum teste teve resultado positivo. Durante essa terça-feira (21), a aplicação irá ocorrer na PATRE. A Secretaria da Saúde também ofereceu doses para a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários e Conselho Tutelar, profissionais mais expostos ao vírus.

Em relação aos profissionais da saúde, todos já foram testados e nenhum teve resultado positivo. O público soma mais de 400 pessoas.

A reportagem da Rádio Solaris esteve em contato também com a direção do Hospital São José. De acordo com informações da segunda-feira (20), um paciente com Covid-19 confirmada estava internado, além de outro com suspeita.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores
  1. Roque Benini   Em   julho 22, 2020 em 4:58 pm

    Na sexta-feira (17), Antônio Prado teve o primeiro óbito por coronavirus, tratando-se de um homem com 77 anos que possuía uma doença em estágio terminal.
    Se estava com câncer, em estágio terminal, infelizmente ia morrer certo?
    Então porque a morte foi por coronavírus????????
    Sejamos coerentes e imparciais. A cidade já está em pânico desde o dia 16 de março. Então porque não postar entrevistas com pessoas que já passaram, e estão imunes. É uma sujeitão. Abraços

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *