Faixa Atual

Título

Artista


Secretaria da Saúde busca ampliar vacinação contra a gripe em idosos na última semana da campanha no estado

Escrito por em julho 4, 2021

A campanha está prevista para terminar na sexta-feira (09)

Com a meta de vacinar 90% dos idosos contra a influenza, a Campanha de Vacinação contra a Gripe, iniciada em 12 de abril, alcançou 56,4% desse grupo prioritário, proporção que equivale a 1.209.178 idosos do total de 2.143.707 de pessoas acima dos 60 anos no Rio Grande do Sul.

A campanha está prevista para terminar na sexta-feira (9/7), e a Secretaria da Saúde (SES) aposta na mobilização da sociedade para avançar na imunização desse público, que preocupa especialistas e gestores de saúde por apresentar um sistema imunológico com anticorpos já não tão efetivos.

Até o dia 9 de julho, a Atenção Primária em Saúde, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) deverá estar empenhada em garantir cobertura vacinal para esse público, incluindo os domiciliados, institucionalizados ou com dificuldades de locomoção.

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo

Além da vacina, para a prevenção à gripe, as seguintes ações são importantes:
• tomar bastante líquido, principalmente água;
• usar agasalhos de proteção ao frio;
• procurar ter uma alimentação saudável;
• lavar as mãos adequadamente;
• permanecer em ambientes arejados

A vacina contra a gripe é aplicada nas UBS. Neste ano, a campanha é paralela à campanha de vacinação contra a Covid-19. A orientação é que deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas.

Pessoas que fazem parte de grupos prioritários em que a data das etapas já passaram ainda podem se vacinar contra a influenza.

Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *