Faixa Atual

Título

Artista


Saúde Mental: Psicóloga fala sobre reflexos do coronavírus no emocional

Escrito por em março 25, 2020

Luana Dondé esteve em contato com a Rádio Solaris 97.3.

As últimas semanas tem sido, no mínimo, diferentes. Trabalho em casa, ruas vazias, comércio fechado, supermercados e farmácias com movimentação diferenciada, enfim, são muitas mudanças momentâneas.

A psicóloga Luana Dondé esteve em contato com a Rádio Solaris falando sobre a importância do cuidado com a mente nesse período.

O desconhecido é sempre uma porta para medos, angústias e ansiedade. Nesses momentos, é comum o ser humano ir em busca de afetos, pois o contato físico traz mais segurança. Porém, nesse momento, não podemos tê-lo.

É importante manter uma rotina, realizar atividades físicas, leitura, organizar coisas que, comumente não temos tempo, entre outras ações.

Os próprios psicólogos estão tendo que adaptar suas atividades, realizando sessões online.

Em relação às informações, é importante acompanhar os desdobramentos dos fatos, mas não ficar focado neles o dia todo. O ideal é ter um momento no dia para se atualizar das informações, sempre buscando meios confiáveis.

No momento, temos que dar um significado mais leve possível aos fatos, tendo assim mais resiliência – capacidade de sair de situações negativas.

DICAS PARA O HOME OFFICE

É importante organizar um espaço para trabalhar, ter horários definidos e impor limites. Mesmo estando em casa, é importante focar nas atividades a serem desenvolvidas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo