Faixa Atual

Título

Artista


Santuário de Nossa Senhora de Lourdes em Veranópolis é alvo de pichações

Escrito por em julho 6, 2022

Vândalos desenharam nas paredes externas da igreja, nos banheiros e em outros pontos do complexo

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, localizado no centro da cidade de Veranópolis, amanheceu repleto de pichações nesta quarta-feira (6). Desenhos, frases e outras inscrições foram feitos por vândalos nas paredes externas da igreja e em outros locais do complexo religioso.

A Paróquia São Luiz Gonzaga, responsável pelo templo, teve acesso às imagens de câmeras de monitoramento do local e vai entregar os vídeos ainda nesta quarta para a Delegacia de Polícia Civil de Veranópolis, que deve investigar o caso. Os autores ainda não foram identificados.  

De acordo com a paróquia, um grupo com cerca de dez jovens e adolescentes foi flagrado pelas câmeras praticando os atos de vandalismo durante a tarde e noite da terça-feira (5). Além disso, as imagens mostram que alguns deles inclusive portavam mochilas nas costas, o que levanta suspeita de que seriam estudantes. 

Foram constatadas pichações nas paredes da igreja, nos banheiros, nas casinhas de velas e, inclusive em pontos de difícil acesso. A paróquia ainda não decidiu de que forma será realizada a limpeza das pichações.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *