Faixa Atual

Título

Artista


Santo Isidoro é homenageado em Antônio Prado

Escrito por em fevereiro 26, 2020

Para a comodidade dos participantes, o almoço será com mesas numeradas

Tido como Padroeiro dos Agricultores, Santo Isidoro, de origem espanhola, tem sua festa comemorada no próximo dia 1º de março, na capela de mesmo nome, em Antônio Prado.

Com o tema: “Santo Isidoro passou semeando a palavra”, a festa inicia às 10h45min com missa celebrada por Dom Orlando Dotti e pelos padres da paróquia e benção aos devotos, animada pelo coral da comunidade.

Às 12h acontece o tradicional almoço, onde será servido; sopa de agnolini, lesso, pescoço recheado, galeto, leitão, churrasco, maionese, bolinho de carne, saladas, pão, vinho e refrigerante e de sobremesa frutas.

Para a comodidade dos participantes, o almoço será com mesas numeradas.

À tarde haverá sorteio do rifão e torneio de bochas. As inscrições para as bochas devem ser feitas até às 12h.

A festa está sendo organizada pelos membros da comunidade Deoclides e Silvana Perboni, Leonor e Adriana Zanotto, Nolvi e Simone Anziliero, Fernando Michelotto e Cassiene Stedile.

Nascido em Madri, Capital da Espanha, no ano de 1070, Santo Isidoro era filho de uma família de camponeses.

Santo Isidoro não se destacava apenas pela oração e pelo trabalho. Destacava-se mais ainda pela solidariedade para com os mais pobres. Com eles, sempre dividia tudo o que ganhava no trabalho. Para si e sua família, deixava apenas o necessário, tanto para a alimentação quanto para uma vida digna. Por isso, todos o tinham como um pai e um amigo para todas as horas.

Redação Jornalista Ronei Marcilio

Imagem/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *