Faixa Atual

Título

Artista


Samu de Caxias do Sul recebe motocicleta cedida pela Secretaria de Transportes

Escrito por em junho 28, 2022

Veículo será utilizado como ‘motolância’ e serve para reduzir o tempo de resposta em atendimentos de emergência

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Caxias do Sul contará com mais uma ‘motolância’. O veículo era utilizado pela Fiscalização de Trânsito e foi cedido pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade. A entrega ocorreu nesta segunda-feira (27).

A moto Honda XRE 300, será adesivada com a caracterização do Samu e deve entrar em operação nas próximas semanas. O serviço de motolância serve para reduzir o tempo de resposta em atendimentos, propiciando que os primeiros socorros sejam prestados até a chegada da ambulância (unidade de suporte avançado).

“Agradecemos à Secretaria de Transportes pela parceria sempre prestada em ações realizadas pela Secretaria da Saúde e, em especial, pela cedência desse veículo, que vai aprimorar o atendimento prestado à população nos casos de urgência e emergência”, destaca a secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi.

A cedência do veículo ocorreu por meio de processo administrativo e com parecer favorável da Procuradoria-Geral do Município.

Crédito: Rodrigo Rossi/ Divulgação

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *