Faixa Atual

Título

Artista


Sala do Empreendedor é inaugurada em Flores da Cunha

Escrito por em dezembro 14, 2021

Empreendedores e pessoas que pensam em abrir o próprio negócio são bem-vindas ao espaço

Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (14), a Sala do Empreendedor de Flores da Cunha. O espaço está localizado no hall de entrada da prefeitura municipal. A Sala do Empreendedor é um local acolhedor para todas as pessoas que já empreendem ou buscam empreender no município. Ela surgiu da implantação do programa Flores Mais Empreendedora, uma parceria entre a administração pública municipal e o Sebrae RS.

Conforme o agente municipal de Desenvolvimento, Deivid Luan da Silva, este projeto dará oportunidade para que as empresas cresçam constantemente. “A Sala do Empreendedor irá trabalhar todos os dias para desenvolver empreendedores motivados que possam tornar do seu crescimento pessoal e profissional um hábito”, declarou.

Para o gerente regional Serra Gaúcha do Sebrae, Cesar Maurício Samuel do Nascimento, o empreendedorismo está no DNA de Flores da Cunha. “A Sala do Empreendedor é um presente para o município”, ressaltou.

Em seu pronunciamento, o prefeito, César Ulian, destacou que a implantação do espaço é uma conquista de todos. “A Sala do Empreendedor é de fundamental importância para o sucesso do desenvolvimento de Flores da Cunha”, disse.

Saiba mais sobre a Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor visa desburocratizar, agilizar processos e permitir que as necessidades do empreendedor possam ser atendidas por meio da disponibilização de todos os serviços em um único local.

As atividades já disponibilizadas são formalização do MEI, baixa do MEI, informações gerais, agilidade na emissão de alvarás e no cadastro da inscrição municipal, parcelamento de débitos, auxílio na emissão de Nota Fiscal de Serviço, emissão de DAS e elaboração da declaração anual de faturamento, além de subsídios para terraplenagem e pavimentação dos pátios das empresas.

Com o espaço físico, a Sala passará a atender âmbitos como vigilância sanitária, meio ambiente, corpo de bombeiros e jurídico; além de realizar oferta de microcrédito, cursos, oficinas, palestras sobre gestão de negócios e orientação para que o empreendedor participe de licitações. O local também dispõe de coworking.

O horário de atendimento é das 08h15min às 11h45min e das 13h15min às 17h15min. O número pra contato pelo WhatsApp é (54) 9 9602-3828.

Fotos: Assessoria Prefeitura de Flores da Cunha


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *