Faixa Atual

Título

Artista


Saiba se você está usando o álcool gel da maneira correta

Escrito por em março 27, 2020

Farmacêutica esclareceu dúvidas em entrevista à Rádio Solaris 97.3.

Nas últimas semanas, álcool gel passou a ser artigo raro nas farmácias. Em Antônio Prado, há relatos da venda de aproximadamente 600 unidades em determinadas farmácias.

Mas, será que você está utilizando o álcool gel da maneira correta? A farmacêutica Gabriela Zacani, pontua a forma correta e responde dúvidas frequentes.

Álcool gel não substitui água e sabão. Ele é mais indicado quando em contato com locais externos, não havendo a possibilidade de lavar a mão. Porém, o que mata o vírus é a água e sabão, não é necessário ser bactericida, o comum já é eficaz.

Na hora de lavar as mãos, é importante retirar anéis e pulseiras. A lavagem deve durar cerca de 20 segundos. Para secar, o ideal é utilizar papel toalha.

A quantidade ideal de álcool gel é equivalente a uma moeda de um real. É preciso esperar que ele absorva pele antes de tocar em algo.

Quantas vezes posso passar álcool gel por dia? Gabriela explica que não há quantidade limite, o importante é intercalar com a utilização de água e sabão. Mas, em caso de utilização em exagero, o álcool gel pode causar danos na pele, como ressecar ou causar rachaduras.

A receita caseira de álcool gel não é indicada, pois há imprecisão na graduação alcóolica e pode gerar intoxicações.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *