Faixa Atual

Título

Artista


Saiba como está a aplicação de testes para detecção do coronavírus em Antônio Prado

Escrito por em abril 28, 2020

Secretaria da Saúde recebeu 40 unidades. Testes também estão disponíveis em laboratórios

A Secretaria de Saúde de Antônio Prado recebeu do Governo 40 testes rápidos para detecção do coronavírus. Eles foram encaminhados pelo Governo do Estado às Secretarias de Saúde de acordo com a população de cada município.

De acordo com a Secretária Municipal da Saúde de Antônio Prado, Odete Rigo Zanotto, em contato com a reportagem da Rádio Solaris, os testes rápidos são aplicados em Profissionais da Saúde, Idosos acima de 60 anos e Profissionais de Segurança. Até o momento, apenas quatro foram aplicados, todos tiveram resultado negativo.

Além dos testes da rede pública, existe a opção da rede privada. Em contato com determinado laboratório de Antônio Prado, a reportagem obteve a informação de que a aplicação já ocorre há 10 dias. No total, seis testes foram aplicados em particulares e outros quatro via Hospital São José.

No laboratório, são aplicados dois tipos de testes: Sorologia, que detecta anticorpos da doença (Covid-19) em pessoas com sintomas há cerca de 10 dias e o PCR, aplicado em pessoas que possuem sintomas mais graves, procuram atendimento médico no Hospital e então são encaminhadas ao laboratório para a aplicação do teste.

Até a segunda-feira (27), Antônio Prado possuía três casos considerados suspeitos, sendo dois novos na própria segunda-feira e 11 descartados, além de 22 pessoas monitoradas por síndrome gripal.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *