Faixa Atual

Título

Artista


Sabor Caxias do Sul é aprovado pelo Legislativo caxiense

Escrito por em fevereiro 25, 2022

O projeto de lei deverá beneficiar comunidade e comerciantes e aumentar a qualidade nos processos de fabricação e produção dos produtos

A criação do programa “Sabor Caxias do Sul” e a instituição do Selo Municipal dos Produtos Agropecuários e Agroindustrializados de Caxias do Sul foram aprovados por unanimidade dos vereadores nesta quinta-feira (24), em sessão realizada no parque de eventos durante a Festa da Uva. O projeto de lei 14/2022 é de autoria do poder Executivo e segue para sanção do próprio prefeito Adiló Didomenico.

Segundo a Câmara de Vereadores, a iniciativa faz parte do rol de atividades para a continuidade das políticas públicas, realizadas pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), para o fomento dos produtos agropecuários e agroindustrializados do município.

A proposição objetiva aumentar a qualidade nos processos de fabricação e produção dos produtos, incentivando a busca pela capacitação, nas etapas produtivas. Também procura melhorar as condições de vida dos grupos produtores envolvidos e tenta contribuir na promoção do desenvolvimento de núcleos familiares e agricultores, além da preservação do meio ambiente sustentável.

De acordo com as exposições do projeto, os produtos terão um maior reconhecimento por sua boa qualidade e os produtores estarão em constante busca do aperfeiçoamento de sua cadeia produtiva.

Desse modo, segundo a matéria, a comunidade e os consumidores em geral serão beneficiados pelo programa. Ainda conforme o texto, o Executivo continuará apoiando e ampliando as políticas públicas, dando visibilidade à atividade, no tripé da sustentabilidade: social, econômico e ambiental. Assim, será mais uma alternativa de valorização dos produtores locais.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *