Faixa Atual

Título

Artista


Sábado foi dia de esperança para pessoas com 52 anos ou mais em Flores da Cunha

Escrito por em junho 19, 2021

Idosos que aguardavam a segunda dose da Coronavac também puderam se vacinar

Sábado (19) foi mais um dia de esperança em Flores da Cunha, com a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 52 anos e também para quem aguardava a segunda dose da Coronavac e Astrazeneca.

Inicialmente estava previsto que somente pessoas com 53 e 54 anos recebessem a primeira dose, mas com a grande disponibilidade de doses, a Prefeitura optou por ampliar para que os florenses com 52 também pudessem se imunizar no início da tarde.

Maria Inês Bebber Bassanesi, de 67 anos, recebeu a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. “Estou muito feliz que chegou a minha vez, e quero que a pandemia termine, a gente já está cansado”, disse a aposentada, moradora do Lagoa Bela.

Tereza Maciel de Lima, de 66 anos, foi uma das primeiras pessoas a receber a segunda dose da Coronavac, do Instituto Butantan, neste sábado. Ela conta ter chegado no Salão Paroquial ainda antes das 11h, aguardando para se vacinar a partir das 13h30min. Devido a falta de matéria prima para a produção de doses em São Paulo, o imunizante chegou com algumas semanas de atraso.

Além disso, em virtude de ter recebido a vacina contra a Influenza, ainda no mês passado, a aposentada teve que respeitar um prazo de 15 dias e perdeu uma oportunidade anterior que já contemplava pessoas da sua faixa etária. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) liberou a segunda dose da Coronavac para todas as pessoas (aproximadamente 150) que ainda não haviam sido imunizadas no município.

De acordo com Jane Paula Baggio, secretária da Saúde, aqueles que não puderam se vacinar neste sábado, devem procurar o Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, a partir de segunda-feira (21), e solicitar a aplicação.

Fotos: Igor Panzenhagen


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *