Faixa Atual

Título

Artista


Sábado é dia de imunização contra a pólio em Caxias do Sul

Escrito por em novembro 16, 2020

Dia D vai ocorrer das 8h às 17h em alguns pontos da cidade

Ocorre neste sábado (21), das 8h às 17h, o Dia D de imunização contra a pólio em Caxias do Sul. Além das 48 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), quatro pontos estratégicos estarão abertos para imunizar as crianças de até 5 anos incompletos. Estruturas serão montadas no Parque dos Macaquinhos, na Praça do Trem, na Lagoa do Rizzo e na Praça Dante Alighieri.

O município já atingiu 72% da meta da campanha de vacinação contra a poliomielite. Até a última sexta-feira (13), 15.768 crianças de até 5 anos incompletos já haviam recebido a dose. Os postos do Eldorado (1031 vacinas aplicadas), Esplanada (888) e Desvio Rizzo (854) foram os que mais imunizaram.

Paralelo à campanha contra paralisia infantil, ocorre a multivacinação, a qual tem o intuito de atualizar a situação vacinal da população de até 15 anos de idade, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. Até o momento, 14.348 crianças e adolescentes receberam alguma dose atrasada. O objetivo é, além de aumentar as coberturas vacinais, diminuir ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis. Por ser uma estratégia de atualização de esquemas em atraso, não se trabalha com metas porém, a população dessa faixa etária em Caxias do Sul, segundo o IBGE, é de 96.764.

Nos pontos extras, haverá apenas imunização contra a pólio. Para atualização da caderneta de vacinas será necessário ir até a UBS mais próxima. Em caso de chuva, não haverá imunização nos parques e praças.

Foto e fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

SMS atingiu 72% da meta até a última sexta-feira contra a paralisia infantil

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *