Faixa Atual

Título

Artista


SAAM aguarda parecer dos municípios sobre novas regras de isolamento no RS

Escrito por em maio 2, 2020

A Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM) aguarda até este sábado, 2 de maio

A Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM) aguarda até este sábado, 2 de maio, parecer e sugestões de municípios gaúchos sobre as novas regras de isolamento social controlado no combate ao novo coronavírus.

O estudo com o mapa da regionalização e os protocolos de restrição com diferentes níveis sinalizados por meio de bandeiras foi apresentado pela SAAM no Gabinete de Crise do governo do Estado, em reunião com Conselho Estadual da Covid-19 e com a Federação das Associações de Municípios (Famurs). “Na elaboração, foram levados em conta 12 setores da economia divididos em 50 atividades”, explica o secretário Agostinho Meirelles.

Todos os municípios foram comunicados pela SAAM por meio da Famurs. Para acelerar o processo de análise e sugestões, um arquivo digital em formato de planilha/questionário foi enviado às entidades para repassar às prefeituras. 

No material, consta a apresentação do modelo de distanciamento controlado do RS, além do detalhamento dos setores da economia, das atividades e respectivos protocolos. “Este trabalho em conjunto é importante para que seja disponibilizada toda a informação aos prefeitos que têm um papel fundamental na combate a esta pandemia, mas para que também possam opinar a respeito dos protocolos que vão ser desenvolvidos nas atividades econômicas” acrescenta o secretário Agostinho.

De acordo com o governador Eduardo Leite a ideia é de que o Estado estabeleça o novo modelo de distanciamento controlado a partir do final de semana do dia 9 de maio.

Até ser publicado o decreto o novo modelo de distanciamento controlado segue valendo o decreto transitório publicado na quinta-feira (30/4).

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Texto: Caco da Motta/Ascom SAAM
Edição: Secom


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *